Elizabeth Andrew
A marca “D’Avó with Love” pretende organizar empresas do setor têxtil em torno de uma causa solidária, envolvendo investimento em tempo, excedentes e outros recursos disponíveis.
O projeto “D’Avó with Love” tem como principais atores: a indústria têxtil, os nossos séniores (e a sua experiência de vida) e as crianças que necessitam de um carinho em forma de vestido!
Os voluntários envolvem as empresas e associações, estas fornecem os seus excedentes (fronhas, aplicações, rendas, elásticos, excedentes,…) e equipamentos em desuso, os voluntários coordenam e formam os lares aderentes e voluntárias que costuram os vestidos e outras peças de vestuário, por fim, levamos sorrisos às crianças que são acolhidas em instituições devidamente identificadas e acreditadas.
As empresas ganham notoriedade ao nível da responsabilidade social, os nossos seniores envelhecem ativamente e as crianças recebem vestidos de qualidade, e os voluntários contribuem assim para a sua autoestima e felicidade!
Simples, não é?
É um projeto idealizado pela mentora da Creative Zone e levada a cabo em conjunto com a escola de línguas International House Braga, o Município de Braga e a Associação Comercial de Braga e levada a cabo por voluntários.
O intuito desta ação é ajudar os visitantes da cidade de Braga na obtenção de direções, informação, dicas e outras que se mostrem necessárias na interação com os mesmos. É uma ajuda itinerante fornecida pelos voluntários que estão nas ruas, junto aos pontos de interesse, complementando a informação que os visitantes podem obter nos postos de informação de Turismo.
Os voluntários recebem formação em comunicação e em história da cidade de Braga. São vários os intuitos da ação para com os participantes: desenvolver ações de voluntariado, conhecimento toponímico da cidade, desenvolver competências relacionais, estimular espírito de equipa, estimular o conhecimento das tradições e história da cidade, desenvolver competências de comunicação e resolução de desafios, possibilidade de colocar em prática os seus conhecimentos linguísticos em contexto prático e fora do ‘laboratório’ de línguas.